Protocolo fixo sobre implante é o procedimento indicado para quem deseja trocar a dentadura por dentes fixos.
O sistema de protocolo é a instalação de uma prótese fixa sobre implantes colocados na arcada dentária, e que funcionam como substitutos dos dentes naturais.
Ele repõe todos os dentes de uma só vez, devolvendo ao paciente o conforto e a segurança na hora de mastigar, falar e sorrir.
Com o protocolo fixo sobre implantes, o paciente tem de volta 100% do poder de mastigação, promovendo a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e na mastigação.
Quem vive com dentadura ou prótese removível passa por limitações diárias.
A dificuldade para mastigar, falar e a baixa autoestima são apenas alguns dos problemas diariamente enfrentados por muitas pessoas.
Para quem não quer mais sofrer com esses incômodos, o tratamento com prótese dentária tipo protocolo pode ser a solução para reabilitar a saúde bucal.
Um sorriso bonito, muito mais seguro e saudável com a tecnologia mais avançada em implantes.
Tratamentos dentários se tornaram muito mais acessíveis por conta dos avanços tecnológicos.
O desconforto do paciente diminuiu muito e, na maioria deles, não há dor. Mais do que isso, as opções se tornaram mais personalizadas, ou seja, cada caso é avaliado de maneira particular, sendo que paciente e dentista podem decidir de maneira muito mais acertada qual a melhor opção.
O que são lentes de contato dental:
A lente de contato dental é uma prótese transparente ultra fina de alta durabilidade que funciona como uma capa que envolve o dente e corrige pequenas imperfeições, como manchas, fraturas, diastemas (dentes separados) e para aumentar o tamanho dos dentes.
Os Emax Cad são blocos de cerâmica de dissilicato de lítio, material altamente resistente e com visual estético muito próximo a um dente natural. Esses blocos servem de base para que as lentes de contato dentais sejam esculpidas.
Qual o seu diferencial?
O principal diferencial da porcelana emax em relação à porcelana tradicional é o fato de ser mais fina e aderente, exigindo menos preparação do dente e dispensando a remoção profunda da estrutura dentária. As lentes de contato têm até 1 mm de espessura e aderem ao dente com a intenção de tornar o seu formato, cor e proporção mais harmônico. Além disso, a técnica é totalmente segura para a saúde bucal e não provoca o enfraquecimento ou quebra dos dentes, por isso ela pode ser colocada em um ou em vários dentes.
Os dentes de cerâmica pura proporcionam um sorriso muito mais bonito e natural, pois não possuem uma estrutura de metal debaixo da porcelana. O resultado é bastante favorável e há grande contribuição para a odontologia estética.
Porque fazer um clareamento dental?
É importante entender que o escurecimento dos dentes está geralmente associado ao processo de envelhecimento natural do dente e a fatores externos correlacionados à pigmentação dos alimentos e hábitos como fumar. Sendo assim o clareamento dental acaba sendo indicado para remoção de machas. Não dá para negar: ter dentes brancos e livres de manchas é o desejo de todos, né?
Como funciona o clareamento dos dentes?
O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claros.
Clareamento dental danifica os dentes?
Não. O dente pode ficar mais sensível durante o tratamento, mas não poroso ou enfraquecido. A sensibilidade ocorre porque os poros ou canalículos ficam abertos durante o tratamento para que o gel clareador libere as moléculas de pigmento que estavam impedindo a luz de passar e deixando os dentes escuros. Mas diversos métodos controlam esta sensibilidade viabilizando o tratamento e após o termino do clareamento esta sensibilidade irá sumir naturalmente.
Dentro da área cirúrgica avançada encontramos alguns procedimentos como: